Muito Além da Janela

     MUITO ALÉM DA JANELA é um espetáculo leve, divertido, mas com um objetivo muito importante: ilustrar o que de fato está acontecendo com a Terra no período de grandes mudanças que estamos vivendo. Esse planeta querido, que há séculos vem servindo de palco para o resgate de nossos antigos débitos da alma (adquiridos ao longo de nossa jornada pessoal pela implacável lei da colheita e semeadura) está em transição para uma nova era. Posto que tudo no universo evolui sempre, também nossa casa cósmica está em fase de depuração, e será então a morada apenas dos que conseguirem acompanhar sua marcha evolutiva, quando finalmente nosso planeta de dimensões pequenas se fará grande na orquestra dos astros. Já aquele que não se afinizar com a energia mais sutil da Terra, será convidado a habitar outros orbes, mas de acordo com sua natureza.

     Nosso espetáculo faz uma analogia de toda essa situação através da vila de Dona Coló, um aglomerado de casebres tão desajustados quanto seus próprios habitantes. Em meio a muitas trapalhadas e infindáveis discussões sobre temas banais, como o espaço que cada um pode usar no varal, os moradores descobrem que o terreno onde Dona Coló construiu a vila na verdade pertence ao gari que cuida da limpeza daquela região, e que sempre fora destratado por todos ali.

É claro que passam então a tratá-lo de maneira bem diferente, mas a mudança terá que ser ainda mais profundada, pois o dono agora propõe novas regras pra quem quiser continuar morando ali.      E é aí que nossos personagens se veem de repente obrigados a abrir as janelas de seus corações para o próximo sob pena de serem banidas da vila. Será que conseguem?