Morrendo e Aprendendo

Prepare-se para embarcar numa jornada onde a morte nada mais é do que o começo de uma comédia deliciosa. O clima sério de velório que o público encontra ao entrar no teatro é rapidamente quebrado por nossa ilustre e recém desencarnada protagonista, Dona Lourdes Thereza, que desperta de repente em seu caixão, sem entender bulhufas do que está acontecendo. Socialite de carteirinha, Dona Lourdes adorava seus mimos e luxos quase tanto quanto a si mesma. E ao bater as botas, imaginava que receberia um tratamento de diva no além, só que, para sua surpresa, o destino pregou-lhe uma peça.

Acorda em um lugar nada glamouroso (criado por ela mesma devido ao seu egoísmo materialista) onde passa a vagar, até encontrar uma antiga rixa de outra vida. Essa alma insistente persegue Lourdes por anos, alimentando uma sede de vingança que parece nunca cessar.

E é aí que as coisas ficam interessantes. Lourdes se recorda de sua vida passada como uma humilde camponesa, irritada com sua situação financeira e causando a maior confusão na sociedade rural, ao casar-se com o pretendente de sua irmã – o prestigioso Lauro, filho do ilustríssimo senhor doutor professor comendador coronel Ernesto Pereira de Morais.

Entre risos e trapalhadas, Lourdes e sua rival espiritual acabam tendo que encarar seus erros e aprender sobre importantes leis da vida, como a lei de Causa e Efeito, o livre-arbítrio e a pluralidade das existências. E com essa bagagem de lições e descobertas, elas se preparam para mais uma tentativa na Terra.

“MORRENDO E APRENDENDO” é mais que um espetáculo de teatro – é uma experiência hilária e emocionante, com uma linguagem simples e acessível, que nos presenteia com uma mensagem de amor, responsabilidade e, claro, muita gargalhada. Venha rir e se emocionar com a gente!

Outros Espetáculos

Fim

Ao explorar a fronteira entre finais e novos começos, esse espetáculo cativante e provocativo nos convida a embarcar com o casal em uma viagem emocional, alternando momentos de leveza e humor com passagens sombrias e intensas, em busca de respostas para perguntas universais sobre relacionamentos e autoconhecimento.

Leia mais »

Samara Sempre Sabe

Com uma pitada de comédia pastelão, a peça fala sobre os perigos do mau uso da mediunidade, essa ferramenta divina e complexa, numa linguagem que remete aos clássicos do humor. Um convite para rir, aprender e refletir!

Leia mais »

Na Praça dos Girassóis

Você já se imaginou de frente para um espírito? E se não fosse apenas um, mas três? E se fossem, por acaso, músicos desencarnados – e ainda por cima, completamente desastrados? Nesta comédia musical embalada por ritmos animados, embarcamos numa viagem no tempo, explorando a interação entre vivos e mortos ao longo dos séculos.

Leia mais »