top of page

ENGARRAFAMENTO PRA REGENERAÇÃO

Elenco:

Ano:

2020

Gênero:

O repórter Fabrício Torres se irrita com o âncora do jornal que insiste em querer saber a hora exata que o engarrafamento pra transição planetária acaba e a Terra finalmente se torna Mundo de Regeneração.

"Por que, quando fazem pressentir um acontecimento, os Espíritos sérios de ordinário não determinam a data? Será porque o não possam, ou porque não queiram?
- Por uma e outra coisa. Eles podem, em certos casos, fazer que um acontecimento seja pressentido: nessa hipótese, é um aviso que vos dão. Quanto a precisar-lhe a época, é freqüente não o deverem fazer. Também sucede com freqüência não o poderem, por não o saberem eles próprios. Pode o Espírito prever que um fato se dará, mas o momento exato pode depender de acontecimentos que ainda se não verificaram e que só Deus conhece. Os Espíritos levianos, que não escrupulizam de vos enganar, esses determinam os dias e as horas, sem se preocuparem com que o fato predito ocorra ou não. Por isso é que toda predição circunstanciada vos deve ser suspeita.” (Livro dos Médiuns - Cap. XXVI - Das perguntas que se podem fazer aos Espíritos - Perguntas sobre o futuro)

bottom of page