Humor e Espiritismo

RECÉM-DESENCARNADOS

A RUIVA DO BANHEIRO

LIVRE-ARBÍTRIO SHOW

REMÉDIUM

DESENCARNOU, DESCANSOU?

CAINDO NA REAL

HORA DA MORTE

COMO TROCAR DE ROUPA

SOBREPESO

Túlio vai visitar a balança e tem uma pesada surpresa...

ALMAS GÊMEAS

PARTIU SAIR DO CORPO?

CRIAÇÃO DO ESPÍRITO - Ft. HAROLDO DUTRA

A VACA DA PÁSCOA

Que tal aproveitarmos o sentimento de renovação que a Páscoa inspira para refletirmos sobre o que, em nossos atos, precisa morrer e ressuscitar transformado? O Espiritismo não comemora especialmente essa data, mas respeita a Páscoa comemorada pelos judeus e cristãos, e compartilha o valor do simbolismo representado, ainda que apresente outras interpretações.

MÚSICO DESENCARNADO

A PRINCESA RECLAMONA

INVASÃO NA CASA ESPÍRITA

Dois maus elementos do mundo espiritual resolvem invadir um Centro Espírita para destruí-lo. Será que conseguem? Com quais armas?

CEMITÉRIO DE LIVROS

OUVINDO VOZES

Vigiai! A própria vida, de preferência... Cuidar da vida alheia é um perigo. Além ocupar mal o tempo precioso que temos na Terra, a fofoca é um vício que não costuma atrair boas companhias...

ESPELHO, ESPELHO MAU

A CAIXA MÁGICA DA PACIÊNCIA

UBER-SESSOR

MÃE É MÃE, NESSE MUNDO E NO OUTRO!

EU SEI O QUE VOCÊ FEZ NA VIDA PASSADA

E se nós nos lembrássemos das existências passadas? Que confusão não seria! Como recomeçar? O esquecimento é uma benção que nos permite reconstruir antigos laços sem inconvenientes. Diz Kardec: "Deus, nos deu para nos melhorarmos, justamente o que nos é necessário e suficiente; a voz da consciência e nossas tendências instintivas, tirando-nos aquilo que poderia prejudicar-nos. Acrescentemos ainda que, se tivéssemos a lembrança de nossos atos pessoais anteriores, teríamos a dos atos alheios, e esse conhecimento poderia ter os mais desagradáveis efeitos sobre as relações sociais." (L.E. cap. VIII)

MÉDIO ESPÍRITA

PAPAI EU QUERO REENCARNAR

MORTE FEIA

ROUPA BRANCA

Isabela estava sossegada admirando o jardim de uma colônia espiritual quando descobre que talvez seu look não seja bem vindo por ali.

LIGAÇÃO DO PLANO ESPIRITUAL

"Sucede que a Terra vivencia, neste período, a grande transição de mundo de provas e de expiações para mundo de regeneração. (...) Reencarnastes para contribuir em favor da Nova Era. As vossas existências não aconteceram ao acaso, foram programadas. O Espiritismo é Jesus que volta de braços abertos, descrucificado, ressurreto e vivo, cantando a sinfonia gloriosa da solidariedade. Dai-vos as mãos! Que as diferenças opinativas sejam limadas e os ideais de concordância sejam praticados. Que, quaisquer pontos de objeção tornem‑se secundários diante das metas a alcançar." Mensagem psicofônica de Bezerra de Menezes (espírito) transmitida pelo médium Divaldo Franco.

PSICOGRAFA

As vezes a vontade de se comunicar com os que já foram pro outro lado da vida pode levar quem fica ao desespero. Mas é preciso confiar nos desígnios de Deus. Mais do que uma possível comunicação mediúnica, o estudo das Leis Divinas e a prática do Bem trazem o conforto para quem sente saudade. Afinal somos imortais, e vamos todos nos reencontrar em breve.

7 COISAS ESPÍRITAS NA COPA

DIVERGÊNCIA POLÍTICA

DESIGUALDADE SOCIAL

Duas amigas conversam quando de repente some o dinheiro de uma delas. A reação inesperada da outra leva ambas a discutirem sobre se Deus gosta mais de uns do que de outros.

RESGATE NO UMBRAL

ESPÍRITA NÃO CHORA

ESPIRITOFOBIA

A VIAGEM

VOCÊ DESENCARNA SEMANA QUE VEM

EU, EU MESMA E EU ESPÍRITA

Sabe quando a gente é uma pessoa com os amigos, outra no trabalho, outra no centro/igreja/templo e outra completamente diferente em casa? Conheça Renata. Ela muda tanto que acabou tendo que fazer uma reunião com as outras "Renatas" pra não pirar de vez!

POLÍTICA NA PRECE

DESAFETOS

Já desejou que as pessoas que te irritam sumissem pra sempre? Cuidado! Não seria tão bom quanto parece...

O CAMINHO DA FELICIDADE

DOAÇÃO

Por que na hora de doar algo escolhemos só o que está velho, rasgado, puído, manchado, quebrado, o que não serve mais? Gostaria de receber um presente assim? Doe, mas doe coisas boas! Além de suprir uma necessidade física estará também alegrando a alma. Os bens materiais são importantes e podemos usufruir deles quando estamos imersos na matéria. Mas acumular mais do que o necessário não é nada bom, principalmente quando falta ao outro o que agora pode estar lhe sobrando. Ao fim de nossa jornada na Terra não levaremos bagagens, mas os tesouros imateriais conquistados no convívio com o próximo e com a própria consciência.

ENTREVISTA APÓS A MORTE

PROCURA-SE OBSESSOR CASCA GROSSA

STAND-UP DO MENTOR

ADVOGADO DESENCARNADO

̶C̶A̶R̶D̶E̶Q̶U̶E̶ ̶ KARDEC?

PRECE DE CONCURSEIRO ESPÍRITA

FALSIDADE FRATERNA

Bora vigiar aí pra gente não virar Falsiane espírita, galera! Mais amor, menos julgamento. "Se a mentira e a falsidade são valores que nos conduzem, a perturbação e o desequilíbrio serão companheiros inevitáveis a se instalarem em nossa casa mental. Isso porque aquele que envereda nos labirintos do engano, perde-se inevitavelmente de si mesmo." (Joanna de Ângelis)

ARIEL E A ÁGUA FLUIDIFICADA